sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primeiro dia no Canadá

Depois de uma longa e cansativa viagem de 12 horas de São Paulo pra Toronto, finalmente pensei ''vamos ter um tempinho pra comer e ir no banheiro..'' mas os espertinhos conseguiram se perder e não deu tempo pra nada do que eu planejei, só de correr pra não perder nosso voo pra Winnipeg!!
Quando chegamos em Toronto já tivemos que enfrentar o inglês.. Mas quem disse que eu conseguia entender ou falar algo? ahahaha.. ainda bem que o pessoal já dominava a língua!
Dai comecei a pensar ''cara, e agora? falta 2 horas pra chegar em Winnipeg e ver minha família  o que eu vou falar ou que gestos vou fazer pra tentar fazer eles entender que a viagem foi boa?'' ahaha, que vida!!
Quando finalmente cheguei em Winnipeg e olhei pela janela e tava tudo branquinho de neve, lindo demais!!!! Me apaixonei quando vi e a vontade de sair do avião era muita pra ver aquilo mais de pertinho...  
Mas ao mesmo tempo eu tava pensando ''brother, que que eu to fazendo aqui??????''
Desembarcamos e eu ja estava vendo minha host family de longe!!
Cheguei até eles e a Tracy (host mom) me deu um abraço e me fez sentir como se eu estivesse chegando realmente na minha casa.. o Andrew (host dad) não foi diferente, um mel de pessoa!
Minha irmã mexicana (que também foi intercambista) estava lá também!
Sai do aeroporto, encostei na neve pela primeira vez, estava muito frio e as arvores estavam todas branquinhas de neve! meu pai não parava de falar e eu não parava de perguntar ''HAM? WHAT?'' pra Caro! Fomos no Mc Donald's tomar café da manhã e quando cheguei em casa me senti naquelas casas de filme e depois ao invés de descansar, me arrumei e fui no KP (shopping que eu ia todos os dias depois da escola) fazer compras com a Caro e a Miriam (mexicanas).
Estava TOTALMENTE perdida na língua, mas fui mesmo assim!! Quando peguei ônibus pela primeira vez, encontrei a Larissa (Brasileira), e nosssa.. me achei de novo!!!!! A Lari me ajudou muito.. compramos minha bota de neve e umas coisinhas necessárias, a Lari como veterana me acalmou muito e me deu muito apoio!!!
A Caro estava um pouco mais tímida no primeiro dia, mas ela foi a responsável por eu estar viva, a Caro me ajudou MUITO desde o primeiro dia.. Como eu não falava nada de inglês e entendia um pouco do espanhol, ela traduzia quase tudo pra mim, me ensinou a pegar ônibus, a comprar meu material e me apresentou a escola e ainda me ensinou com meu espanhol.. de fato ela é um anjo!!
Minha irmãzinha estava na esmcola, mas quando cheguei em casa do KP ela chegou logo depois e eu me apaixonei por ela desde a primeira vez que a vi! A primeira coisa que ela me disse foi ''Eu sei que você não me entende mas eu vou estar aqui pra te ajudar e daqui a uns dias seu ingles vai estar ótimo e a gente já vai estar conversando..'' - traduzido por Caro, claro ahahahha
Jantamos todos juntos e eles não paravam de falar, eu não entendia NADA e só ria.. ou perguntava pra Caro o que estavam falando ou traduzia no ipod aahaha.. 
Quando estávamos acabando de comer meu pai disse ''olha pra janela..'' dai quando olhei tava nevando.. Presentinho de boas vindas! hahaha 
Eles foram pacientes demais comigo.. demais!!!!!! 
Depois arrumei meu quarto e deixei bem minha cara.. E pra finalizar o dia entrei no skype pra falar com minha família aqui do Brasil.. 
Antes de dormir eu fiquei me perguntando se eu viria aqueles Brasileiros do aeroporto de novo e como eu iria fazer pra aprender o inglês (o que parecia IMPOSSÍVEL!) 
Acho que nunca vou esquecer desse dia.. 
Esse post ja ta bem grande e no próximo eu vou contar pra vocês como foi meu primeiro dia de aula, e a adaptação! 
xoxo,G


Nenhum comentário:

Postar um comentário