terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saudades!

Uma pergunta muito frequente de amigos, futuros intercambistas e afins: 
''Gih, e a saudade do Brasil?''
Gente, isso é muito relativo!
No meu caso foi super tranquilo.. Minha familia me deu todo apoio pra ir, e enquanto eu estava la eles estavam 'junto' comigo de alguma forma!
Intercambio tem dia pra começar e pra acabar.. O que nos resta é aproveitar o intervalo!
É tipo ''uma vida dentro da nossa vida'', porem com dia marcado pra acabar..
Estamos em outro lugar, com outras pessoas e TUDO é novo, de novo!
Uma coisa em comum entre as duas vidas: ''O TEMPO NÃO PARA!''
Temos que aproveitar! Temos que nos desligar da nossa vida antiga e viver tudo que temos pra viver enquanto há tempo!
 É MUITA coisa boa pra viver em um intercambio, e sentir saudades faz parte, mas só de lembrar que dentro de alguns meses eu ja estaria de volta a realidade com todos aqueles que fizeram falta, ja aliviava muita coisa!
E eu tinha certeza que veria e estaria com minha familia e meus amigos de novo, e que ficaria pra sempre ao lado deles..
Meus amigos e minha host family fizeram o papel da minha familia na minha vida por lá também.. Acho que sem eles, talvez, eu não aguentaria!
Minha única preocupação era saber quando eu veria meus amigos e minha host family de novo quando isso acabasse..
Pessoas do mundo inteiro.. Cada um em um canto dele! Quando teriamos a chance de estar todos juntos de novo?
E é isso que até hoje eu me pergunto!
Já encontrei com alguns Brasileiros aqui no Brasil e isso me deixa MUITO feliz..
Assim como eu falava com minha familia todos os dias no skype pra aliviar a saudade e sentir eles um pouquinho mais perto, falo com os amigos que fiz por lá, e que ironicamente tenho como minha familia agora!
E meu tempo lá já acabou.. E diferente de antes que eu podia lembrar que voltaria e estariam todos aqui me esperando e eu ficaria pra sempre ao lado de cada um que eu deixei por aqui, eu não posso mais pensar assim! Assim como meu tempo acabou, dos meus amigos infelizmente também acabaram!
Ainda tenho a sorte de poder pensar que se eu voltar minha host family e meus amigos canadenses e pessoas MUITO especiais ainda vão estar la me esperando como minha familia e meus amigos  aqui do Brasil estavam..
Quanto aos meus amigos que não vão estar lá? Eu levo uma parte de cada um deles aqui dentro comigo pra onde eu for..
E qualquer dia a gente volta a se encontrar, e poderemos finalmente matar as saudades que cada um deixou aqui!
Na verdade mesmo, não gosto de dizer que é saudade! Não é possível que tudo isso se explique em apenas uma palavra. Que mágica é essa que faz esse buraco inteiro caber aí nessas sete letrinhas?
Acho que nunca vou encontrar palavras que definam a falta que cada um faz no meu dia a dia!

Graças a Deus eu voltei e minha familia estava aqui, mais linda do que nunca!
Matamos a saudade e agora eles que fazem o papel que minha host family e amigos la faziam..
Sem eles eu definitivamente não aguentaria!

Então vamos aproveitar tudo que a vida nos oferece, porque um dia isso de alguma forma vai fazer falta..
E saudades não é o suficiente pra que o tempo volte! ;)



xoxo,G

Nenhum comentário:

Postar um comentário